GARANTIDORA DE CONDOMÍNIOS GARANTE CAMPINAS WHATSAPP

Como pensar um ambiente multifuncional: as vantagens

Um ambiente multifuncional consegue reunir praticidade, conforto e beleza. Atualmente com imóveis cada vez menores é quase que obrigatório adotar soluções que tornam os ambientes pequenos melhores.

Parte I

Os imóveis menores forçam a criatividade na hora de utilizá-lo. Pensando nisso, a ideia de integrar cômodos, tornando-os multifuncionais acaba maximizando o potencial de uso de sua casa. Integrar ambientes é basicamente transformar dois ou mais cômodos de sua casa em um só, através da eliminação de paredes e divisórias para utilizar o mesmo espaço para funções diferentes.
.

Vantagens de um ambiente multifuncional
Com a utilização da integração de ambientes, é possível aproveitar uma série de vantagens em sua casa, por exemplo, um maior aproveitamento do espaço da residência e a sensação de amplitude. Eliminar paredes faz com que o ambiente pareça maior, principalmente quando aliado a uma decoração que utilize móveis planejados em sua composição.
.

Esses espaços podem ser planejados para otimizar o ambiente, permitindo um maior alcance da luz natural – que ajuda na economia de energia.
.

A utilização de persiana pode melhorar ainda mais a captação de luz solar no ambiente. Através desta opção, você pode tornar o espaço mais aconchegante, com a utilização de portas de vidro e janelas grandes.
.

Integrar ambientes sociais como sala de estar, cozinha e varanda, permite que, ainda que estejam realizando atividades diferentes, todos os moradores possam ter uma interação maior. É possível, por exemplo, preparar algo em uma cozinha americana enquanto observa seus filhos assistirem TV na sala de estar. Esse tipo de estrutura é ótimo para quem gosta de receber visitas, uma vez que não é necessário que alguém se isole para fazer a comida enquanto os outros estão confraternizando.
.

O conceito de um ambiente multifuncional também deixa todo o espaço muito versátil, viabilizando a personalização de qualquer tipo de local. As opções de integração são inúmeras, claro, limitadas apenas à estrutura do imóvel.

.
.
.

Fonte: Meu Living
Link: 
https://blog.meuliving.com.br/ambiente-multifuncional/