GARANTIDORA DE CONDOMÍNIOS GARANTE CAMPINAS WHATSAPP

Como pensar um ambiente multifuncional: ideias para você

É importante planejar com muita antecedência para evitar quer que desistir de um plano na hora da execução.

Parte II

É importante planejar bem, uma vez que o processo mexe com a estrutura da casa. Além disso, depois que as análises tenham sido feitas, você pode pensar também em decoração e utilização desse novo espaço.

Um dos mais comuns ambientes integrados é a união entre o quarto e a sala. Independentemente de você ser solteiro ou casado, é preciso pensar nos móveis que irão compor o ambiente. Separe um espaço para a cama, um criado-mudo pequeno, um sofá e uma televisão.

Um guarda-roupa também pode ser uma solução elegante e adequada para um ambiente desse formato.

Em espaços realmente pequenos, uma solução pode ser a utilização de um sofá cama. Com a utilização de um sofá-cama o espaço pode ser ainda mais otimizado, mas esse tipo de escolha deve partir de uma análise sincera sua. Teste em lojas, experimente e decida se é do seu gosto esse tipo de móvel, para que você fique satisfeito com a escolha.

A cozinha americana tem ganhado muito carinho dos brasileiros, principalmente por sua funcionalidade. , além de ser muito charmosa, é uma excelente solução para quem precisa de mais espaço. É importante pensar em fazer algumas adaptações para manter os cômodos funcionais. Procure otimizar o espaçamento da cozinha, delimitando uma área para os elementos indispensáveis como:

Geladeira;

Fogão;

Forno;

Balcão.

Nesse tipo de aplicação, é ideal pensar em móveis feitos sob medida para garantir o funcionamento dela. Uma bancada que separa os dois ambientes pode receber o sofá da sala de estar, que pode contar com um rack para TV e objetos decorativos. Dessa forma, quem estiver na cozinha pode manter contato direto com as pessoas que estão na sala, permitindo um engajamento maior entre todas as pessoas presentes.

De qualquer forma, a utilização de espaços multifuncionais pode otimizar seu espaço e te permitir usufruir muito melhor de sua casa. Faça muito uso da criatividade!


Fonte: Meu Living
Link: 
https://blog.meuliving.com.br/ambiente-multifuncional/