GARANTIDORA DE CONDOMÍNIOS GARANTE CAMPINAS WHATSAPP

Vazamento de água: como proceder ao identificar um? Parte IV

Quando o morador identificar um vazamento de água, ele precisa entrar em contato com o síndico e informar a situação para que ele possa se programar e realizar as ações necessárias para solucionar o problema.

A primeira das ações necessárias, geralmente, é contratar um profissional ou uma empresa especializada em questões hidráulicas. Um técnico é direcionado até o local para fazer as análises, identificar a origem, fornecer um diagnóstico e orientar sobre os procedimentos corretos para realizar o reparo.

Entre as principais causas de vazamentos estão:

– Erros em reformas realizadas no apartamento;

– Falta de manutenção nas instalações hidráulicas;

– Possíveis danos no encanamento.

Posteriormente, é o momento de partir para a prática e começar a adotar as ações para que o conserto seja feito da melhor forma possível. Nessas horas, é importante tentar solucionar tudo de maneira amigável, de forma que se evite um transtorno ainda maior para os vizinhos e a administração do condomínio — o que pode levar até a uma ação judicial, em casos extremos.

O vazamento de água pode e deve ser solucionado com rapidez, principalmente para evitar danos e transtornos ainda maiores para os moradores. Por isso, contar com um profissional especializado é essencial para identificar as causas e eliminá-las com eficiência e agilidade. Vale lembrar que, quanto mais rápido isso for feito, menores serão os prejuízos e as consequências do problema para os proprietários e a administração do condomínio.

Fonte: Meu Living
Link: 
https://blog.meuliving.com.br/vazamento-de-agua/